O que acontece se não sacar o auxílio brasil?

O que acontece se não sacar o auxílio brasil?
O que acontece se não sacar o auxílio brasil? imagem: Senado Federal do Brasil

Uma duvida bem comum é o que acontece se não sacar o auxílio brasil. Embora muitos beneficiários se apressem em sacar valores provenientes do programa Auxilio Brasil, há situações de beneficiários que não usam o valor e este fica na conta sem quaisquer movimentações financeiras.

Então, vamos seguir com o que acontece se não sacar o auxílio brasil. Conforme estabelecido pelo Ministério da Cidadania aquele beneficiado e com devido recebimento em sua conta do valor, deverá realizar o saque em 120 dias.

Caso contrario, o beneficio retorna ao programa, ou seja, existe um prazo para aqueles que foram beneficiados realizarem o saque. Lembrando que o valor médio do Auxilio Brasil é de 400 e com possibilidade de adição de valores por outros programa, tal como o Auxilio Brasil.

O que acontece se não sacar o auxílio brasil

Portanto, agora que sabemos da possibilidade de devolução de valores dos beneficiários que não realizaram saque por 120 dias, vamos seguir com outras situações que colocam em risco o cadastro, podendo acontecer inclusive a suspensão do cadastro.

Primeiramente, temos como ponto fundamental para manutenção do programa o cadastro correto no CadÚnico assim como sua atualização. Então, sempre mantenha os dados do cadastro atualizados, isso contribui para que o beneficio não seja eventualmente suspenso.

Aqueles que estão com beneficio cancelado é fundamenta buscar atualizar seu cadastro junto ao setor municipal competente. A partir desse passo é necessário aguardar a analise e cumprindo os requisitos eventualmente terá aprovação e contará com os valores mensais disponibilizados.

Como consultar meu cadastro no Auxílio Brasil

Para fazer uma consulta do cadastro no Auxílio Brasil é bem simples. Siga os passo adiantes:

Primeiramente, acesse a play store e apple store, conforme seja o sistema operacional do seu celular. Em seguida procure e faça download do aplicativo do Auxílio Brasil.

Logo após, adicione o número do CPF e na sequencia, crei uma senha e finalize o aceeso.

Por fim, após esses passos acima, entre no aplicativo, e na tela inicial, busque e selecione a opção consultar valores.

Leia também:

BMG Card Mastercard: Solicitar cartão de crédito para negativado pela internet

Por onde posso consultar o saldo do meu FGTS? confira as opções

O que acontece se não sacar o auxílio brasil?
O que acontece se não sacar o auxílio brasil? imagem: Senado Federal do Brasil

Finalizando

Por fim, sempre buscamos o melhor para nosso leitor e assim trazemos diariamente informações que tenha relevância para o dia a dia. Fique a vontade para acessar outras matérias e retirar todas as duvidas que eventualmente surgir.

Quer nos encontrar nas redes? Então siga nossa Pagina no Facebook. Seja informado em primeira mão! Entre no nosso grupo WhatsApp

Por fim, para receber notificações diárias acesse nosso perfil do Google Noticias e clique na opção Seguir.