Canadá baniu Huawei e ZTE de redes 5G, entenda mais

Canadá baniu Huawei e ZTE de redes 5G
Canadá baniu Huawei e ZTE de redes 5G imagem: Pixabay

Canadá baniu Huawei e ZTE de redes 5G?.O governo canadense anunciou planos para proibir o uso de dispositivos das chinesas Huawei e ZTE nas redes 5G do país. A proposta, que ainda não é lei, também proibirá a dupla de adquirir novos equipamentos 4G.

Nos termos estabelecidos, as operadoras canadenses têm até junho de 2024 para retirar os ativos existentes dos dois provedores e rescindir os serviços do contrato. No caso do 4G, o requisito é descontinuar gradualmente até 2027.

O governo canadense também indicou que as restrições podem incluir equipamentos de rede de fibra óptica no futuro.

Canadá baniu Huawei e ZTE de redes 5G

Em um comunicado, o Departamento de Inovação, Ciência e Indústria do país atualizado para um escrutínio mais completo de agências governamentais e consultas com nossos aliados mais próximos citam questões de segurança cibernética como motivação.

Os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália também têm restrições sobre fornecedores chineses, e foi a pedido do governo dos EUA que a Canada Meng Wanzhou, CFO da Huawei, durante quase três anos, até que um acordo permitisse a libertação da herdeira da empresa.

Confira mais no site TeleTime

Para receber notificações diárias acesse nosso perfil do Google Noticias e clique na opção Seguir.

Leia também:

Como ser um Gestor de tráfego e quanto ganha, confira tudo

Canadá baniu Huawei e ZTE de redes 5G
Canadá baniu Huawei e ZTE de redes 5G imagem: Pixabay

Finalizando

Por fim, sempre buscamos o melhor para nosso leitor e assim trazemos diariamente informações que tenha relevância para o dia a dia. Fique a vontade para acessar outras matérias e retirar todas as duvidas que eventualmente surgir.

Quer nos encontrar nas redes? Então siga nossa Pagina no Facebook.

Por fim, para receber notificações diárias acesse nosso perfil do Google Noticias e clique na opção Seguir.