Indulto presidencial requisitos, confira tudo sobre o assunto. Na data de ontem (20/04) o Supremo Tribunal Federal condenou Daniel Silveira (PTB-RJ) a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques a ministros da Corte.
No entanto, na data de hoje o Presidente da Republica Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto que dá indulto ao Daniel Silveira, deputado federal.
A condenação do deputado federal Daniel Silveira, aconteceu na sessão de ontem, a votação contou com 10 votos a favor da condenação e 1 voto contra.
Com o indulto do presidente da República, Daniel Silveira, voltaria a ser elegível e assim ser candidato novamente. O anuncio do induto foi realizada na data de hoje (21/04), por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais.
Indulto presidencial
Então, o induto em questão é uma prerrogativa do presidente da República. Ao passo que, pensando na parte pratica a mesma extingue a pena e multa impostas ontem ao deputado Federal Daniel Silveira pelo STF.
Por fim, a decisão do presidente Jair Bolsonaro, foi baseada artigo 84, inciso 12 da Constituição. Então, segue adiante o link para aqueles que desejarem ler mais sobre o assunto.
Leia na integra no artigo 84, inciso 12 da Constituição.
Para receber notificações diárias acesse nosso perfil do Google Noticias e clique na opção Seguir.
Leia também:
BMG Card Mastercard: Solicitar cartão de crédito para negativado pela internet
Por onde posso consultar o saldo do meu FGTS? confira as opções
Finalizando
Por fim, sempre buscamos o melhor para nosso leitor e assim trazemos diariamente informações que tenha relevância para o dia a dia. Fique a vontade para acessar outras matérias e retirar todas as duvidas que eventualmente surgir.
Quer nos encontrar nas redes? Então siga nossa Pagina no Facebook.
Por fim, para receber notificações diárias acesse nosso perfil do Google Noticias e clique na opção Seguir.