Bolsa do Povo Educação SP: faça sua inscrição

Bolsa do Povo Educação SP: faça sua inscrição

Bolsa do Povo Educação SP: Faça sua inscrição! O governo de São Paulo abriu as inscrições para o programa Bolsa do Povo – Ação Estudantes destinado para alunos do ensino médio da rede estadual.

Bolsa do Povo Educação SP está com inscrições abertas até 13/09. O Beneficio Bolsa do Povo Educação tem o valor de R$ 1.000,00 para os estudantes.

Agora que sabemos o valor do programa, vamos saber quem tem direito a receber o beneficio Bolsa do Povo Educação, critérios abaixo:

O primeiro critério é a frequência escolar que deverá ser no mínimo de 80%;

No Aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP) o aluno devera 2 a 3 horas de estudo;

É preciso participar nas avaliações que medem a aprendizagem;

E para aqueles alunos que estão na 3ª série do ensino médio serão exigidas atividades preparatórias para o Enem.

Faça sua Inscrição

As inscrições para Bolsa do Povo Educação SP deverão ser realizadas no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ , mas atenção as inscrições estarão disponíveis até dia 13/09.

Nesse momento da inscrição o estudante informara o Registro do Aluno (RA) e se ao consultar for considerado apto para o recebimento do beneficio devera encaminhar a manifestação de interesse para a Secretaria Escolar Digital (SED).

A próxima etapa o estudante ou responsável legal, em casos seja menor de idade, preenchimento de Termo de Responsabilidade em que atesta ciência das condições para o recebimento do benefício.  

Para ter acesso ao documento interessados deverão buscar o documento na Secretaria Escolar Digital (SED) ou presencialmente.

Além de gerar renda e mitigar os impactos da pandemia, a iniciativa aproxima as famílias da escola, o que gera benefícios para toda a comunidade escolar. A ideia é que os bolsistas ajudem as equipes gestoras das Etecs e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) no cumprimento do protocolo sanitário adotado para permitir o retorno opcional às aulas presenciais.

Para se candidatar a uma bolsa, você deve ser o responsável legal de um aluno da Etec; ter entre 18 e 59 anos; estar desempregado há pelo menos três meses; não ter comorbidades associadas à Covid-19 e residir no município onde está localizada a unidade onde o candidato pretende ser bolsista. Você pode se inscrever em até três Etecs ou Fatecs.

Por fim, essa notícia foi útil? Então compartilhe e avalie nosso blog com 5 estrelas e fique a vontade para navegar em mais notícias.

Leia também:

Aprenda como Solicitar o Cartão Santander SX

Empréstimo com Garantia de Imóvel do Banco Bradesco

Serasa Liberada Empréstimo para Negativados, confira como solicitar

Cartão BMG Card para negativados saiba como solicitar

Caixa Lança Cartão Caixa Tem sem Anuidade Saiba Como Solicitar

Bradesco cartão de crédito negativados

Quer nos encontrar nas redes? Então siga nossa Pagina no Facebook